Projeto Reconstrução Digital RS é oferecido, gratuitamente, a empresas afetadas pelas enchentes
A campanha de Retomada Automotiva, idealizada pelo Sincopeças-RS, com apoio da ASDAP (Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças) e do CARS (Comitê Automotivo do RS), que visa auxiliar empresas afetadas pelas enchentes de maio de 2024, principalmente do Vale do Taquari, chamou à atenção da Alcides Maya Faculdade e Escola Técnica, que irá engajar sua base de alunos, por meio do projeto “Reconstrução Digital RS”, da ONG Mais RS.
Objetivo
O programa tem como objetivo ajudar as empresas a se reerguerem, mas também modernizá-las e prepará-las para um mercado cada vez mais digital, ao mesmo tempo que os estudantes trabalham em casos reais, adquirindo experiência gerando um portfólio profissional para usar no futuro.
A parceria consiste em uma atividade de apoio, que pode ser on-line, com isso poderá contemplar empresas de todos os cantos do estado. Por exemplo, um estabelecimento automotivo que não possua site ou gerenciamento de redes sociais será assistido pelos alunos do curso de informática, que abrange, além destas duas áreas, marketing digital e design gráfico, sempre com supervisão dos professores, sendo assim, as demandas desenvolvidas de forma gratuita.
“Uma nobre parceria com o educandário, em que todos ganham. Os alunos terão uma experiência real e de grande responsabilidade, sentindo os anseios de cada empreendimento. Já as empresas, que tanto necessitam de apoio neste momento, receberão este auxílio sem onerar seus caixas”, destaca o presidente do Sincopeças-RS, Marco Antônio Vieira Machado.
O professor e presidente da ONG Mais RS, Roberto Litel, que fez a ponte para a efetivação da parceria, frisa ainda que, além dos alunos ganharem experiência, abrem-se oportunidades de trabalho futuro. A Alcides Maya é a primeira instituição parceira a aderir ao projeto da ONG e o Sincopeças-RS é a primeira entidade a ser beneficiada. “Outras empresas ou instituições podem aderir ao programa. Tudo vem a somar para a reconstrução digital de nosso estado”, destaca Litel.
“Nosso forte na instituição é a área de Tecnologia da Informação. Com a parceria, o aluno vai fazer um trabalho bem aproveitado com uma metodologia prática de final de curso, atuando em cima de um caso real”, destaca a diretora do educandário, Deva Oss-Emer Eizerik.
Como participar
Empresas representadas pelo Sincopeças-RS interessadas no benefício podem entrar em contato com a secretaria da Faculdade pelo telefone (51) 9 9388-1095 ou com o próprio Sincopeças-RS pelo whatsapp (51) 9 9921-4970.
Conheça a Alcides Maya: https://alcidesmaya.edu.br/
Instituições interessadas em aderir ao projeto, de forma voluntária, podem contatar a ONG Mais RS pelo Instagram @redemaisrs
Texto: Carla Wendt / Jornalistas DRT 6412